sexta-feira, 15 de julho de 2011

Contos de Altamir #24

Ano dez - Grade Arena de Agni
A Grande Arena de Agni era uma elipse de aproximadamente cinquenta metros no eixo menor e cem na perpendicular. O chão era em barro pisado com alguns resquícios de grama, cercado por um muro largo de um metro e meio em pedra. Atrás do muro, arquibancadas em arco, arrumadas de maneira que todos pudessem ver o que acontecia no centro. Em determinadas partes na arquibancada havia camarotes.
Na arena, havia duas entradas, nos extremos. Eram grandes portas de madeira, com aproximadamente três metros de largura e quatro de altura, que abriam no meio. Atrás das portas uma antessala, e logo ao lado, um cômodo confortável e espaçoso, o salão de preparação para luta.

A arena estava cheia, não havia mais lugares na arquibancada e as pessoas que chegavam se amontoavam nos portões. Quando Lara e Enric foram anunciados por um cavaleiro da guarnição dos Conselheiros a multidão abriu espaço. Enquanto eles passavam, ouviam a gritos da multidão. Alguns incentivando, outros amaldiçoando, e havia uns até que elogiavam maliciosamente a moça.
Foram direto ao centro da arena, onde já se encontram os outros quatro. Felipo Vuur, Romeu Kurayuki, Dante Vannsart e Agamenon Lumbre. Pouco depois deles, entraram os conselheiros, vestidos em túnicas reais e adornados por mantos costurados a fio de ouro. Enquanto Levi e os outros dois chegavam ao centro da Arena, a multidão foi se aquietando.

-Bom dia, senhores, senhoras – as arquibancadas silenciaram. Ainda ouvia-se barulhos vindos de fora, mas era possível ouvir claramente a voz de Levi – Hoje presenciaremos um acontecimento incomum, que só foi visto pela ultima vez a mais de quinhentos anos. Uma disputa pelo trono das cidades de Agni e Varuna! –a multidão explodiu em ovações e aplausos. Com um gesto Levi conseguiu retomar a palavra – Sem mais delongas, devo anunciar como será a terceira etapa dessa disputa, que começará hoje à tarde – tirou um tecido enrolado de dentro do manto – aqui estão os nomes dos senhores e da senhora – abiu o papel e mostrou que havia nele escrito o nome dos seis que estavam ali seguido do brasão de sua casa. Levi se virou mostrando o tecido aos que estavam ao redor – a etapa de hoje será muito simples – fez uma breve pausa – a partir do sorteio que faremos aqui, aos olhos do povo, acontecerá duelos diretos, um contra um – toda a arquibancada começou a comentar ao mesmo tempo.
-Como assim? Vamos lutar entre nós? – perguntou Lara – uma luta não prova nada. Depois de tudo que passamos vocês vão escolher um rei em uma disputa de quem sabe brigar melhor?!
-Na verdade, não será observada apenas a luta, mas a conduta de cada participante durante todas as três etapas do torneio – disse Gerald, que estava ao lado direito de Levi.
Levi colocou o papel no chão, e sussurrou algumas palavras. Onde estavam os nomes surgiram pequenas esferas, semelhantes aos amuletos que coletaram. Nas esferas também estavam gravadas o nome e o brasão de cada um deles. Pegou nas bordas do pano e fechou como um saco.

Gerald tirou um papel com uma tabela de confrontos em fluxograma com os espaços ainda a preencher.
-O sorteio é simples. A ordem dos nomes sorteados será a mesma da tabela. E cada um vai tirar um emblema, para que não haja suspeitas de trapaça – neste momento Lara notou que na tabela, o primeiro e o ultimo sorteados estariam imediatamente na segunda fase, de um total de três lutas – Mulheres primeiro – o conselheiro sorriu.
Lara tirou o próprio nome e logo em seguida foram sorteados, Romeu Kurayuki e Dante Vannsart. Era muita coincidência, os três de Varuna na primeira chave enquanto os outros de Agni estariam na outra.

Posteriormente foram sorteados Enric Scarlet, Agamenon Lumbre e Felipo Vuur, completando assim a tabela. Nesse momento Lara se sentiu um pouco aliviada, pois não teria que lutar contra Enric, pelo menos nas duas primeiras fases.
-Sorteados os nomes, estão liberados para fazer uma refeição. À terceira hora dessa tarde começará a primeira luta, entre Dante Vannsart e Romeu Kurayuki. Em seguida, Enric Scarlet contra Agamenon Lumbre. Os vencedores terão pela frente Lara Akuana e Felipo Vuur.

2 comentários: