sábado, 2 de julho de 2011

Contos de Altamir #22

Ano dez - Vila dos Selos, Floresta Amaldiçoada
Em um dos lados na nova lamina de Lara havia inscrições num alfabeto que nunca tinha visto. Perfeitamente entalhadas, as letras pareciam algum tipo de decoração.
-Me parece que ela não quer cooperar, Julian – disse o menor. Era um homem de baixa estatura, menor que Lara, esguio, com uma feição bestial, e que mostrava seus dentes tortos num sorriso zombeteiro enquanto seu cabelo liso e fino caia na altura dos olhos. O outro era grande e forte como um touro, com aparência apalermada e um sorriso bobo no rosto, cabelo muito curto e rosto sem barba – Vamos pegar o amuleto à força então.

Julian puxou um machado de duas mãos por trás de si (do tamanho e largura de seu tronco) com apenas uma mão, girou ele desenhando um oito no ar e se pôs em postura de ataque, com a arma na mão direita, ao lado do corpo e a mão esquerda aberta à frente.
-É sua ultima chance moça, dê aqui o amuleto – à sua frente, Lara não tinha expressão nenhuma no rosto, era apenas o vazio e a concentração de um mestre Kendo. Segurou a espada com as duas mãos e pôs a frente do corpo, com os joelhos e braços perfeitamente flexionados em uma postura impecável – Olha só Julian! Ela quer lutar! – gargalhou.
-Vamos acabar logo com isso – sussurrou algumas palavras em Vaês, um dialeto perdido da cidade de Varuna.

Julian gargalhou abobalhado, o outro sacou sua arma, uma espada de assassino curta e reta (algo incomum em Agni). O primeiro partiu pra cima de Lara a toda velocidade, o segundo fez alguns gestos com a mão esquerda segurando a espada logo abaixo dos olhos e logo o seguiu.
-Com toda força Julian! – gritou Sunny antes do primeiro golpe – não vamos pegar leve só porque ela é uma mulher – e foi exatamente o que ele fez. Correu a pequena distancia entre eles, e desferiu um belo golpe horizontal, partindo da direita e usando as duas mãos.

Lara era só concentração. Parou o golpe com a espada em pé, com um movimento lateral simples, sem tirar os pés do chão. A força do machado fez com que ela se deslocasse involuntariamente alguns centímetros pra sua direita, o que não mudou sua postura e tirou um pouco de sua concentração. Mesmo antes que ela pudesse revidar o outro surgiu a sua direita como um zumbido, numa velocidade incrível, ele nem ao menos tocava o chão quando segurando a pequena espada no sentido oposto, com a mão esquerda fez um movimento pra enterra-la no lado direito de Lara. Ela por sua vez, soltou a mão direita da espada, fez um curto movimento com o tronco para desviar do golpe, apanhou o pulso de Sunny e o jogou contra o corpo de Julian.

Caíram amontoados, a três metros de distancia. Sunny levantou enfurecido enquanto o outro levantava lentamente ainda meio atordoado pela pancada. Agora foi o menor que teve a primeira iniciativa, se inclinou para frente e saltou, percorrendo os três metros de distancia sem tocar o chão. Desferiu dois golpes na diagonal, que foram defendidos secamente por Lara antes que ele tocasse o chão a sua frente. Após o terceiro, ela fez um movimento giratório de corpo, fazendo-o passar ao seu lado e acertou com a coronha da espada a nuca dele. Sunny caiu. Logo em seguida, o outro já estava a sua frente com o machado a descer-lhe sobre a cabeça. Ela pôs sua espada na horizontal e defendeu segurando com a mão esquerda o lado da lamina.

Vamos ver de que é feita essa espada, pensou. Era muito risco defender um golpe com esse peso dessa forma, no entanto, a espada resistiu. O homem, não contente, lhe acertou o peito com o pé direito. Ela percorreu mais de três metros até atingir com força o que antes era o muro de uma casa. Caiu sentada.

Levantou apoiando-se na espada. E quando menos percebeu, Sunny estava a sua direita novamente como da primeira vez. Que inseto irritante, pensou. Dessa vez empunhava sua arma da maneira correta. Ela defendeu, com a espada em pé, e imediatamente viu o homem se contorcer no ar pra lhe acertar um chute do lado oposto. Acertou seu rosto. Não tinha a mesma força de Julian, mas conseguiu desequilibra-la. Dois passos à direita foram o suficiente pra reaver o equilíbrio. Recobrando sua postura foi atacada novamente por Julian. Dessa vez, esquivou-se ligeiramente pra direita. Ela tinha abertura para revidar com um soco ou chute, mas um golpe físico dela não afetaria um homem daquele tamanho.

Preciso me acalmar, ou vou acabar morrendo aqui! – ela parou e abaixou a espada. Os dois estavam perto de si, no entanto, não o suficiente pra acerta-la. Embainhou a espada e fechou os olhos. Suspirou tão fundo que eles puderam ouvir.
-Não adianta desistir agora! Você já está morta!
-Não... Vocês que estão mortos! – Abriu os olhos. Parecia tão concentrada quanto no inicio da luta – ou talvez mais.

O menor partiu pra cima dela, em dois passos já estava a sua frente desferindo uma estocada que lhe atravessaria o coração. Parou. Antes que pudesse perceber a espada de Lara tinha atravessado seu peito.
-Mas, quando? – foram suas ultimas palavras.

Ela arrancou a espada do peito dele e embainhou novamente, enquanto o outro se atirava com tudo pra cima dela enfurecido, girando o machado com as duas mãos, num golpe que partia da esquerda. Ela abaixou-se e se esquivou girando. Enquanto passava por baixo de seu braço, sacou sua espada e partiu o homem ao meio.

Um comentário:

  1. :O

    imaginei td aki

    mtooo bom!!! o ambiente escuto, o vento como único barullho enquanto eles trocam ameaças...talvez o som de fogo queimando palha...uiui, eu hein, não sou a escritora aki, parei. Mz imagine em um filme, os olhos de akuana fechados, ela inclinada, o vento em seu rosto, bagunçando seu cabelo, aew ela abre os olhos e fala -Não... Vocês que estão mortos!....e aew páá......bejoo biell...poste os capítulos com mais frequência!

    ResponderExcluir