sexta-feira, 22 de julho de 2011

Contos de Altamir #25

Ano dez - Grande Arena de Agni
A primeira luta começou e alguns participantes ficaram na sala de preparação. Felipo Vuur vestia uma armadura negra com auxilio de seu irmão, Antoni, que havia participado da segunda etapa. Enric estava sentado na mesa bebendo e observando a cena quando Lara chegou.

-A que devo a honra...

-Guarde sua cortesia pra outra hora – ela o interrompeu – quero saber o que aconteceu lá – ele estava tranqüilo, com um sorriso calmo – Sei que você tem algo a dizer.

-Era lua cheia. Você reparou?

-O que você quer dizer? – Lara estava impaciente.

-Apollyon se alimentava naquela floresta. Sempre na noite da Lua Cheia, ou se preferir, na noite do Rei Lua – Lara observava confusa. Ele levantou-se, tomou um odre de vinho nas mãos e andou devagar, em direção a um assento confortável de três lugares encostado na parede do aposento – Você conhece a história de Altamir. Só não conhece os detalhes – enquanto sentava-se olhou para o outro lado da sala, onde Felipo se esforçava para entrar em sua armadura, uma cena semelhante a um embate – O primeiro rei a governar dois territórios em Altamir, antes de ser assim chamada, foi Enric Scarlet, o primeiro de seu nome, e o ultimo, antes do próprio

Altamir Gilgamesh, foi Yuno Scarlet, o Sangue de Dragão, filho de Enric. Cerca de trezentos anos antes da chegada dos Gilgamesh em nosso país – fez uma pausa e deu um grande gole no vinho – A fortaleza dourada foi erguida por Enric Scarlet, o segundo de seu nome, e concluída por Leon Scarlet, Presas de dragão, muito antes do reinado de Altamir Gilgamesh – mais uma pausa e outro gole – O ultimo rei em Agni, Roan Scarlet, Asas vermelhas, governou toda ilha central. E antes dele, Enric Scarlet, o terceiro de seu nome – Lara estava agora sentada ao seu lado.

-Por que esta me contando sobre a história de seu clã?

-Na verdade essa é a minha história e essa é a minha linha direta de antecessão. Eu sou Enric Scarlet, o quinto de meu nome. Filho de Apollyon Scarlet, que por sua vez, é filho de Enric Scarlet Quarto. E de todos esses que citei, nenhum morreu por idade avançada. Todos foram mortos em combate.

Os olhos de Lara quase pularam pra fora. Sua expressão se tornou vazia e ela se inclinou levemente para traz.
Enric, filho de Apollyon, o Dragão Amaldiçoado – pensou ela, ou talvez até sussurrou.

-Em toda História de Altamir, Enric foi um grande nome, sendo sempre sucedido por um grande dragão – Enquanto ele falava, ela parecia fazer um leve sinal de negação com a cabeça – E os filhos de Grandes dragões tem por herança o fado de matar seu pai – por um momento, ele perdeu a disposição com que contava a história – Foi Apollyon quem matou o homem que me criou, que na verdade nunca foi meu pai, e fui eu quem matou Apollyon. E só quando eu o matei soube que era meu verdadeiro pai, pois muito do que ele sabia foi transmitido pra mim de alguma forma.

Lara sorriu meio nervosa.

-Então quer dizer que agora você é um dragão? Isso é um absurdo – gargalhou.
Enric riu junto, no entanto, o riso dele era sincero. Mesmo tendo perdido seu pai, pela segunda vez.

-Acho que é melhor você perder na primeira luta. Não quero ser obrigado a lutar com você – disse ele.

-Pois é... Eu também não ia querer lutar com um dragão! - Gargalharam.
Lara sentia um misto de nervosismo, e confusão. Muitas informações ainda não tinham sido digeridas completamente, além disso, ela não sabia se podia acreditar nele.

-Eu falo sério – pararam de rir, e agora trocaram um olhar sério – Não tenho porque mentir pra você...

Ela não teve reação. Ele levantou-se e deixou a caneca de vinho pela metade nas mãos dela. Pegou o machado que estava em cima da mesa – aquele que ela o havia dado – e virou-se à porta.

-Me deseje boa sorte. Enquanto ele andava até a porta, Romeu Kurayuki entrou com um ar estafado. Ainda empunhando uma espada larga, e um pouco sujo de poeira.

-Que problemático – Disse Romeu – Chegou uma hora que eu achei que ele ia chorar! – Enric sorriu.

-Seria bom se vocês viessem assistir minha luta – Romeu parou e observou Enric de cima a baixo. Todos na sala deram atenção – vocês não podem perder o renascimento do dragão – e aquele sorriso insano reapareceu no seu rosto.

-Vou assistir do melhor lugar - Romeu embainhou sua espada e saiu com Enric pela mesma porta.

Lara veio atrás deles, e logo depois, Felipo Vuur.

Um comentário: