terça-feira, 24 de agosto de 2010

Contos de Altamir #4

Ano Sete - Cidade de Vayu
Enquanto em Agni e Varuna ainda não tinham sido nomeados os reis, Sundra se isolava com sua pequena população e seu rei misterioso. Após as migrações a ilha do sul, que é a menor, tornou-se também a menos populosa, apenas um clã restou.

Durante o sétimo ano, Em Vayu, teve inicio uma votação, onde os principais Clãs decidiram quem deveria ser o rei. As famílias nobres de Vayu eram conhecidas principalmente pelo seu bom senso e organização. Era onde havia mais Clãs, apesar de sua população ser menor do que as cidades da ilha central. Eram sete os principais Clãs de Vayu, eles cooperavam entre si, quase todos pacíficos, mas existiam exceções.

Ano oito
- Arredores da Cidade de Vayu
Ao fim das votações Akutenshi Vindlys foi escolhido para ser o novo rei, cinco dos sete Clãs haviam indicado Akutenshi. Os outros dois votaram em Anolian Ono. Os Ono eram um Clã de antigos mercenários e matadores de aluguel de habilidade semelhante a dos Vindlys. Nas épocas de guerra que antecederam Altamir, os Ono eram um dos clãs mais temidos e odiados, eram considerados o lado obscuro de Vayu. Os Vyndlys por sua vez eram os mais nobres e afáveis moradores da cidade, talvez de todo o país, o que era salientado por sua habilidade, seus movimentos eram graciosos e a presença de um deles só era notada segundo sua vontade.

A coroação de Akutenshi seria uma vitoria do bem contra o mal, se fossem essas as opções, mas havia ainda aqueles que discordavam do novo rei. Assim um dos dois clãs que haviam votado contra a coroação de Akutenshi resolveu tomar para si o trono.

Pouco depois do meio do ano, uns três meses após a coroação de Akutenshi (que, diga-se de passagem, foi muito festejada tanto em Agni quanto em Vayu), as plantações que cercavam a cidade estavam bronzeadas, época de colheita do trigo. O novo rei se dirigia a sua morada após um longo dia de pesca, uma de suas atividades favoritas. Era quase fim de tarde e a brisa suave acariciava as gramíneas ali plantadas meses antes. Akutenshi se deixava conduzir pelo seu fiel cavalo branco que já conhecia o caminho de casa e era acompanhado pelo seu pupilo Gildor que vinha a pé (era costume em Altamir que os mais novos acompanhassem os mais velhos aprendendo), já era possível ver a entrada da cidade após a colina quando o rei parou:
- Garoto – disse ele se erguendo em cima do cavalo – parece que temos visitas indesejáveis hoje.
E descendo de sua montaria olhava ao redor. Gildor não entendia sua fala, e seu comportamento repentino.
- Vamos! Não tenho todo tempo do mundo! – Akutenshi olhava para a plantação ao dizer isso, e a firmeza se suas palavras fez aparecer dali cinco homens.
-Quem são eles? Disse Gildor surpreso e impressionado com a capacidade de percepção do rei.
-Eles são Ono, e não parece que vieram com boas intenções.
-Certamente meu rei – Disse um deles ironizando.
-Por que os Ono zombam do rei? – disse Akutenshi antes de ser interrompido.
-Você não é digno dessa coroa! – o mesmo que havia falado antes, agora denotava seu furor – viemos fazê-lo renunciar, e se isso não acontecer vamos matá-lo.
-Era desse insulto que eu falava, acredita mesmo que vocês podem me matar?! – e virando-se a este mais exaltado o rei prosseguiu – Então você é Anolian Ono? Acredito que não haverá como sair daqui sem lutar, então lhe aviso que trouxe seus amigos para a morte.
Os outros o olharam espantados:
-Gildor, suba – e apontou as rédeas de seu cavalo – Eu lhe alcanço antes do portão da cidade – Gildor subiu prontamente, Akutenshi mostrava segurança em todos seus movimentos, o garoto sabia que ele estava em desvantagem numérica, porém, depositava toda sua confiança em seu mestre nesse momento

3 comentários:

  1. Ah véi, vai se lascar, porque acabou com o episódio ali?
    ¬¬

    Caio Barcelos

    ResponderExcluir
  2. porrraaaddda neleeeess

    (pensei em apelidar esse personagem,mz todos os apelidos q me vieram à mente concerteza seriam mal interpretados- Kuku, Shishi, Aku....não dah neh)

    ResponderExcluir