sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Contos de Altamir #3

Segundo ano da era Kamael
Após a divisão do território de Altamir, a população supunha que as ilhas se tornariam independentes e com o tempo se desligariam totalmente, afinal, os Conselheiros seriam o único elo entre essas porções de terra. A partir desse pensamento, todos começaram a migrar entre as ilhas como nunca havia acontecido. Como imaginavam que as famílias nobres de cada ilha ficariam com a coroa, a população resolveu ir morar onde acreditava que se agradariam do rei futuramente coroado. A maioria se dirigia as cidades de Agni e Varuna.

As famílias nobres eram também chamadas de Clãs. Na era anterior a do reinado de Altamir a nação esteve sempre nas mãos da família mais poderosa, nessa época de guerra, os Clãs estavam em disputa pelo trono, eram guerras intermináveis. Os clãs se caracterizavam pelo seu poder, sendo mágico ou não, alguns eram especialistas em armas, outros em estratégias de batalha e outros em magia. A maioria dos Clãs, e os mais poderosos usavam magia elementar, cada um em seu seguimento. Outras habilidades também caracterizavam um Clã, e a mais rara delas era conhecida como Habilidade Milenar. Não era o tipo magia que se aprendia com treinamento, eram habilidades que simplesmente nasciam com a pessoa, e poderiam ser desenvolvidas ou não. Dizia-se também que elas podiam ser transmitidas aos filhos de alguma forma.

Porém, poucos Clãs restavam na era Kamael, muitos misturaram sua linhagem sanguínea com a população comum, outros caíram no esquecimento, alguns dos mais poderosos já nem existiam, como os Aidlan e os Barono. E assim como os clãs, as habilidades estavam esquecidas, poucos eram os que ainda exercitavam magia. No entanto, a morte de Kamael seguida da divisão do território iria fazer ressurgir a sede de luta desse povo guerreiro.

Ano cinco
No inicio do terceiro ano os Conselheiros já estavam nas cidades que lhe foram atribuídas, durante este e o quarto ano eles apenas observaram os moradores de suas cidades irem e virem, foram dois anos nos quais a população ainda se acostumava à nova realidade. Apenas no quinto ano as migrações cessaram. Neste ano, dois dos Clãs das cidades de Agni começaram a primeira de muitas rivalidades que surgiriam por toda Altamir.

Eram três os clãs de maior expressão em Agni, os Lumbre, os Vurr e os Scarlet. Os Vurr e os Lumbre se opunham em tudo, e nesse momento a maior discussão era relacionada ao próximo rei, os Scarlet eram um pouco mais amistosos, afinal, eram na maioria velhos ou bêbados (as vezes ambos). Todos os três eram representados pelo fogo, símbolo de seu poder.

Ainda nesse ano, em Varuna, também se iniciaram discussões no mesmo âmbito, entretanto, os moradores de Varuna eram mais pacíficos e cultos (alguns diriam metidos), nunca chegavam a confrontar-se em público. Os principais Clãs de Varuna eram o Akuana representado pela cura, Kurayuki e Vannsart ambos representado pela água.

Ano seis - Cidade de Agni
No sexto ano aconteceu a primeira coroação, uma cerimônia simples e discreta, assim como tudo na ilha do sul, onde, além dos Conselheiros apenas alguns moradores de Sundra estiveram presentes. Lisianto era seu nome, poucos em Agni o viram. Muitos boatos surgiram então, alguns diziam que era um homem, outros que era uma mulher, tinha os que diziam que era tão poderoso que quando os Conselheiros o viram já sabiam que seria o novo rei.

Um bêbado disse ter visto o novo rei passar, vestido num manto preto e com uma flor roxa presa em seu cabelo.

3 comentários:

  1. flor roxa no cabelo.. é gay? rs
    sem preconceitos!

    p.s.: comentario desnecessário
    p.s.²: 'tô gostando de ver... tantos detalhes...

    ResponderExcluir
  2. eu liii viuuu!!

    e gostei!

    ResponderExcluir
  3. Cade o 4? eu quero o 4, porque você não postou o 4 ainda? .-.

    Caio Barcelos.

    ResponderExcluir