domingo, 31 de outubro de 2010

Contos de Altamir #10

Ano dez - Cidade de Agni

Ao chegar perto do primeiro degrau da escadaria em frente ao castelo de Altamir, o primeiro Conselheiro parou, trazia consigo um grande pergaminho, com letras acavalares, cuidadosamente gravadas. À chegada do terceiro se pronunciaram. Como sempre, o mais sábio entre eles, que era também o mais velho, foi quem falou.

-Então... Desculpem fazê-los esperar tanto, a partir de hoje começaremos uma grande disputa...

Talvez por ser um dos últimos vivos do Clã de Kamael e Altamir, aquele sábio era bastante respeitado em todas as três ilhas. Ao falar a primeira frase o silencio foi absoluto, apenas se escutavam as respirações tensas e ofegantes dos que estavam dançando e cantando agora a pouco.

Aquele era Levi Gilgamesh:

-Vamos dividi-la em três fases, todas serão eliminatórias, os participantes poderão se inscrever até o por do sol de amanhã, todos os homens que fizerem parte de um clã e que quiserem participar devem se apresentar na manhã do dia seguinte, ao raiar do sol, quando começará as disputas. Para que não haja dúvidas sobre as fases durante essa noite pregaremos cartazes como este que tenho na mão, eles descrevem como serão as três fazes da Disputa pelo Trono - o Conselheiro ao seu lado trazia debaixo de seus braços uma pilha de cartazes como aquele, em pergaminhos novos e enrolados.

Ao fim do pronunciamento o Conselheiro permaneceu ali, com um olhar perdido por um ou dois minutos antes de fazer menção de se virar pra retornar ao castelo, enquanto os sussurros começaram e aumentavam gradativamente.

-Levi! – Uma voz feminina vinda da multidão se fez ouvir quando o Conselheiro já estava a virar as costas pra multidão

-Sim... - Ele se virou para ela imediatamente.

-E as mulheres senhor?! -Prossiga...

-As mulheres poderão participar?

Levi, notando a coragem e vigor daquela jovem ficou perplexo. A multidão se calava novamente. Eis a primeira aparição Lara, o orgulho dos Akuana.

O velho sorriu discretamente, o que causou uma grande agitação e risos na multidão. Virou-se aos outros sábios e comentou algo inaudível antes de falar novamente ao público.

-Alguma mulher aqui presente deseja participar de uma competição da qual não conhece as regras?! Uma competição pelo trono! Uma competição que pode custar sua própria vida... – suspirou profundamente e voltou seus olhos a garota novamente.

O silencio novamente foi absoluto.

-Então minha jovem... Se desejar participar, te darei o privilégio de ser a primeira a se inscrever – aquele sorriso intimidador estampado no rosto do Conselheiro certamente faria qualquer um desistir, no entanto:

-Então que seja feito- Disse ela.

Aquele olhar antes ofensivo, agora parecia orgulhoso, ou talvez aliviado, não se sabe ao certo.

Ao nascer do sol no dia seguinte, estavam à porta do castelo os três Conselheiros, esperando os futuros competidores, sentados frente uma mesa de madeira sem forro. A primeira a se apresentar foi Lara.

-Você não precisava vir - disse um dos conselheiros - já está inscrita há muito tempo.

A jovem se impressionou, não entendia o que estava acontecendo, ela era a primeira, não havia como alguém tê-la inscrito, mas havia algo dentro dela que a tranqüilizava, como se tudo estivesse transcorrendo na mais plena ordem.

-Vá, e descanse o dia todo, disse Levi.

Alguns dos que foram se inscrever tiveram a mesma surpresa, entre eles Tirith e Agamenon Lumbre e Felipo Vuur, de Agni, Romeu Kurayuki, Dante e Baros Vannsart de Varuna. Certamente, ao fim do dia, acreditavam ter sido pré-selecionados pelos conselheiros.

Nos últimos raios do sol já não havia quase ninguém a frente do castelo, exceto os Conselheiros e alguns que só passavam por ali, nesse momento, um homem encapuzado se dirigiu a mesa, Levi que estava de cabeça baixa, não percebeu sua aproximação.

-Pode-me dizer sua linhagem? – disse o Conselheiro a direita

-Scarlet – respondeu-lhe prontamente

- Enric... Disseram-me que não viria... – Levi fitou-lhe logo que reconheceu sua voz, o desprezo em sua resposta era claro - Será o primeiro e único dos Scarlet a participar.

3 comentários:

  1. será o único Scarlet?!?!?

    quem vai ganhar eh Lara Akuana..naum sei pq , mz amei esse sobrenome dela, mto criativo..parabéns Biel!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ele foi o único Scarlet a ir se inscrever mesmo.
    #os outros Scarlet estavam bebendo xP(brinks)#

    Pq será ?! xP

    ResponderExcluir
  3. shahuahsuhausha.....

    ehh pq será, n sei

    ResponderExcluir