terça-feira, 14 de setembro de 2010

Contos de Altamir #7

Ano oito - Cidade de Vayu
Ela não parecia fazer parte de alguma família nobre, estava mal vestida e suja, porém, apesar de ser uma criança simples da população, seu andar era suave como o de um Vindlys, e a atenção que Akutenshi dava a ela era incomum. A garota não estava sorrindo, mas sua face transparecia alegria.

Akutenshi falava algo a ela em voz baixa, nem Gildor podia escutar, daí a alguns passos ele olhou fixamente a porta de uma casa a esquerda da rua, ao lado que a garota seguia. Era uma casa humilde, e tinha um pequeno cercado na frente onde criavam galinhas, o portão da casa também era simples, de madeira. Dali saiu depressa uma mulher de cabelos castanhos, que ao passar rapidamente pelo portão disse em voz alta o que ao mesmo tempo Akutenshi disse num tom brando:
-Alicia! – Antão ao ver que sua filha estava acompanhada do rei de Vayu, ela parou e se inclinou reverenciando-o.
-Perdão meu senhor, ela não costuma incomodar ninguém assim, prometo lhe não lhe atormentará mais...
-De forma alguma – respondeu prontamente – Há algum tempo que procuro por essa garota, logo explicarei o porquê à senhora. Ainda hoje, traga sua família para um banquete no meu castelo, e se for possível, quero que venham morar conosco, junto com os Vindlys, sua filha será de grande importância para Vayu, acredito que ela também já sabe disso, então, eu preciso começar a ensiná-la quanto antes.
-Mas... Senhor... Nós não temos sangue nobre... Como poderíamos viver entre um clã tão poderoso?! – Ela contestava ainda relutante e desentendida do que acontecia ali.
-Tudo que precisa saber é que a partir de hoje serão chamados Vindlys, você e os que morarem em sua casa.
-Se essa e a sua vontade, que seja feita – e abaixou a cabeça respeitosamente.
-Ao anoitecer estarei esperando na porta do castelo – e com um último sorriso virou-se e se despediu

Alicia tinha uma irmã com pouco mais de dois anos, seu pai havia morrido há menos de uma semana, era um simples mercador, as três passariam sérias dificuldades depois da morte do pai, a mudança para o castelo lhes parecia providencial.
Naquela noite foi celebrada uma grande festa para Alicia, um banquete onde todos os Vindlys presentes na cidade fizeram questão de aparecer, a mãe não parecia entender o motivo no inicio, só depois percebeu, sua filha era realmente especial para eles.

4 comentários:

  1. Uau!

    mas, o que ela tem de tão especial?
    [/curiosidade]

    ResponderExcluir
  2. valeu Orelha vou espera os proximos capitulos,querro saber quem é Alicia e sua importancia.

    ResponderExcluir
  3. ta ficando cada vez melhor...

    Muito bom

    att: Capistrano

    ResponderExcluir